Salão de beleza é autuado por uso de produtos vencidos em Goiânia
Fiscais do Procon encontraram produtos vencidos há mais de dois anos e que ainda eram utilizados em clientes. Estabelecimento tem dez dias para apresentar a defesa
Uma blitz do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Goiânia autuou dois famosos salões de beleza da Capital após denúncias de que estariam utilizando produtos irregulares. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (03) durante a Operação Dia das Mães. Em dos estabelecimentos, localizado na Avenida Ricardo Paranhos, não foi encontrada nenhuma irregularidade.
No outro salão, os fiscais encontraram uma série de produtos que estavam com a validade vencida e que ainda eram utilizados nos clientes. A instalação está localizada no Setor Marista e tem o prazo de dez dias para apresentar a defesa. De acordo com o Procon, foram encontrados produtos vencidos há dois anos. Os materiais foram apreendidos, inutilizados e descartados no próprio local.
Caso o recurso do salão não seja aceito, a empresa será penalizada de acordo com as condições financeiras e a gravidade da infração. O Procon instiga o consumidor a ficar mais atento e verificar os prazos de validade dos produtos. As denúncias podem ser feitas na sede do órgão, localizado na Avenida Tocantins, nº 191, no Centro, ou pelo telefone 3524-2942.