O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Investigações

Preso homem que roubou táxi para assaltar ônibus, na GO-184

Crime aconteceu na semana passada, quando o indivíduo e um comparsa roubaram o veículo e abordaram um ônibus com 42 passageiros. O outro suspeito já foi identificado pela polícia

Postado em 9 de maio de 2018 por Victor Pimenta
Preso homem que roubou táxi para assaltar ônibus
Crime aconteceu na semana passada

Victor Lisita*

Um homem foi preso na manhã de terça-feira (08) suspeito de ser um dos autores do roubo de um ônibus da Viação Andorinha na semana passada, na GO-184, entre os municípios de Jataí e Serranópolis. Horas antes do crime, Ivanésio Ferreira da Silva, de 21 anos, também teria roubado um taxista juntamente com um comparsa, em Jataí. A Polícia Civil (PC) já identificou o outro indivíduo e segue com as investigações para encontrá-lo.

A corporação explicou que os assaltantes acionaram os serviços de um taxista para uma corrida do Hospital das Clínicas até o Bairro Popular, na quinta-feira (03). Ao final da viagem, um dos criminosos agrediu o motorista com um golpe de gravata e o outro o ameaçou ao mostrar uma garruncha. A vítima foi amarrada no interior do veículo e ele foi levado para a rodovia, onde foi realizado o assalto.

Os assaltantes utilizaram o táxi para abordar o ônibus, que levava 42 passageiros de Goiânia para Campo Grande (MS). O motorista foi rendido e obrigado a conduzir o veículo até uma estrada de chão, local onde vários pertences dos viajantes foram roubados. A dupla fugiu no táxi e deixou o taxista amarrado dentro do ônibus, juntamente com os passageiros.

O veículo utilizado para fuga e os celulares com rastreadores foram abandonados em seguida. De acordo com a PC, Ivanésio confessou o crime em depoimento. Os criminosos já possuem antecedentes por roubo com arma e porte ilegal de
arma de fogo.

*Victor Lisita é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje, sob a supervisão de Naiara Gonçalves.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.