Morre Lourival Borges do Nascimento, fundador da Affego
Auditor fiscal aposentado criou associação em 1962 e por decisão própria, nunca chegou a presidi-la
O auditor fiscal aposentado e fundador da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego), Lourival Borges do Nascimento, faleceu na manhã desta quarta-feira. A causa da morte não foi divulgada. Ele era pai de cinco filhos.
Lourival estava internado no Instituto de Neurologia de Goiânia desde o dia 22 de maio e desde então estava na UTI. A informação é que ele tenha falecido por volta das 8h30. O hospital não informou a causa da morte.
Em nota, a Affego lamentou o falecimento de seu fundador. “O sentimento que temos e sempre teremos para com Lourival é de profunda gratidão por seu caráter visionário, capaz de pensar coletivamente em uma época de inúmeros desafios, e assim concretizar um ideal que resultou em benefícios para toda a sua categoria”, diz o documento.
Lourival nasceu aos 25 de fevereiro de 1929 no estado do Piauí e mudou-se para Goiânia em 1954. No Estado, atuou como Tesoureiro na Associação Beneficente Trabalhista Brasileira, foi fundador e presidente da Associação Comercial e Industrial de Mara Rosa-GO (ACIMAR).
Em 1958, Lourival ingressou na maçonaria, criou três lojas maçônicas e também lojas Filosóficas. Já em 1962, fundou a Affego e apesar de ter criado a Associação, nunca quis presidi-la.