Conheça Gabrielzinho, primeiro ouro do Brasil nas Paralímpiadas
Gabriel Araujo, conhecido como Gabrielzinho, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Paralímpidas de Paris, na França
Gabriel Araujo, conhecido como Gabrielzinho, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Paralímpidas de Paris, na França. Nan última quinta-feira (29), ele venceu a prova de natação de 100 metros de costas da classe S2, terminando a prova com 1min53s67.
“Eu estou muito feliz e emocionado. Foi uma prova difícil, que mexe comigo. Eu trabalhei muito para isso. A gente fez de tudo para que a medalha de prata virasse ouro. Eu já estaria feliz com ouro, mas estou muito feliz porque eu amassei a prova, mandei muito bem. Posso gritar que sou campeão paraolímpico dos 100m costas. Foi uma prova perfeita”, disse o atleta, em entrevista ao site Globo Esporte.
Leia também: Musk tem atritos com europeus, Austrália e Inglaterra
Gabriel Araujo possui focomelia, uma doença congênita que impede a formação de braços e pernas. Sua trajetória na natação começou aos 11 anos de idade através de um professor de Educação Física, que apresentou o esporte para ele.
Além de Paris, Gabrielzinho esteve em Tóquio e conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.
O atleta tem 22 anos e nasceu em Minas Gerais.