Eleitores de Niquelândia e de 20 cidades do país voltam às urnas
Não haverá disputa para vereador na ocasião
A cidade de Niquelândia, no interior do Estado, elege neste domingo (3) seu novo prefeito. Por se tratar de uma eleição exteporânea, ou seja, fora de época e em que há somente candidatos a prefeito na disputa, a expectativa é a de que o nome do vencedor seja anunciado ainda hoje, às 20h.
Niquelândia será a única cidade do Estado a disputar eleições na data. A cidade é o maior município do Estado em extensão territorial e possui 9 locais de votação. Em edições anteriores, até mesmo um helicóptero precisou ser usado para facilitar o trabalho da Justiça Eleitoral.
Goiás e 20 municípios de nove estados (SP, CE, RJ, BA, RS, RO, MG, RN e TO) terão novas eleições hoje (3) para a escolha de governador e de prefeitos e vice-prefeitos. As eleições suplementares serão necessárias diante da cassação dos mandatos ou do indeferimento do registro de candidatura dos vencedores do último pleito, realizado em 2016. A votação ocorre das 8h às 17h no horário local.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 1,5 milhão de eleitores estão aptos a votar. Os prefeitos e vices foram barrados por irregularidades nas campanhas, como abuso de poder econômico, condenação por improbidade, baseada na Lei da Ficha Limpa, e compra de votos.