O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Dança

Basileu França realiza 12ª Mostra Didática de Dança

Objetivo da mostra é apresentar resultados da didática de formação da dança em todas as modalidades

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 14 de junho de 2018
Basileu França realiza 12ª Mostra Didática de Dança
Objetivo da mostra é apresentar resultados da didática de formação da dança em todas as modalidades

129e8e246df6a067c7d17f027336941a

A Dança do Itego em Artes Basileu França realiza a 12ª Mostra Didática de Dança, de 14 a 18 de junho, no Teatro-Escola Basileu França. As apresentações ocorrerão nos dias 14 de junho às 19h30; no dia 15, às 19h30; no dia 17, às 20h, e, em 18 de junho, às 19h30.

A mostra, produzida há mais de uma década pela escola, tem como objetivos apresentar ao público os resultados da didática de formação do Basileu França em balé clássico, jazz, danças urbanas e dança contemporânea.

As coreografias envolvem todos os alunos da área de dança nas modalidades de balé, contemporâneo, jazz e danças urbanas, contando com apoio e orientação de todos os professores da área de dança do Basileu França. 

Segundo a coordenadora da área de Dança do Itego em Artes Basileu França, Simone Malta, a mostra didática tem o objetivo de colocar o aluno em contato não só com o palco, mas com o público em geral, a fim de aperfeiçoar o uso do espaço cênico e artístico do bailarino. “Os exercícios em sala de aula são importantes para que os alunos de dança desenvolvam a parte técnica da modalidade escolhida, porém, é no palco que eles mostram o que aprenderam. A Mostra Didática de Dança possibilita a criação de personagens e a inserção de histórias às coreografias. Tudo isso com o objetivo de estimular o aluno a desenvolver sua criatividade e seu lado artístico”, ressalta a coordenadora. 


SERVIÇO

A Dança do Itego em Artes Basileu França 

De 14 a 18 de junho – dia 14: 19h30; dia 15: 19h30; dia 17: 20h; dia 18: 19h30

Onde: Teatro-Escola Basileu França 

Entrada: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia-noite) para entrada para estudantes, idosos e outros grupos beneficiados

Ingressos disponíveis na coordenação de dança do Basileu França

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também