Adolescente de 16 anos é morto após troca de tiros com a PM
Um dos criminosos foi baleado ainda no local e não resistiu aos ferimentos o outro conseguiu fugir. A PM faz buscas na região para encontrar o comparsa
Katrine Fernandes*
Nesta quinta-feira (5) um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado pela PolÃcia Militar durante troca de tiros.O jovem tentava roubar uma loja de assistência a celular, no Jardim das Esmeraldas, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a corporação, ele e um comparsa entraram armados no local no momento em que um carro do Batalhão de Choque passava pela via. Um dos envolvidos conseguiu fugir.
O caso ocorreu por volta das 11h30 de hoje(5),o empresário Wildson Ribeiro, dono de uma empresa que fica em frente ao local do crime, disse que se assustou com o barulho dos tiros. Ele afirma que esta não é a primeira vez que a loja é alvo de criminosos.
“Ouvi cerca de dez tiros, mas quando fui para a porta, não vi os bandidos, só um monte de polÃcia. Foi tudo muito rápido. O dono da loja está aqui tem pouco tempo, cerca de uma semana. Antes, o proprietário anterior já tinha sido assaltado também”, disse.
Segundo informações do Batalhão de Choque da PM, a dupla entrou armada no estabelecimento, deu voz de assalto ao comerciante e, no mesmo momento, uma equipe da corporação passava pela Rua Fortaleza, visualizou a situação e começou a intervenção.
De acordo com a polÃcia, os criminosos tentaram fugir por uma porta que dá acesso aos fundos da loja, trocando tiros com os policiais. Um deles foi baleado ainda no local, foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo a assessoria de imprensa do Hugo, o paciente “foi à óbito no inÃcio da tarde”. O segundo suspeito, conforme a corporação, conseguiu fugir pulando muros das lojas e residências do bairro.
Segundo a PM, a corporação faz buscas na região para encontrar o comparsa que conseguiu fugir. A moto de um deles foi abandonada no local do crime.
Com informações do G1 Goiás