O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Imesi

Uruguai reduzirá imposto de combustíveis na fronteira com Brasil

Nos postos perto do Brasil, a queda pode chegar a até 24%. Já na Argentina, que também entra na decisão, a reudção será de 8%

Kamilla Lemespor Kamilla Lemes em 6 de julho de 2018
Uruguai reduzirá imposto de combustíveis na fronteira com Brasil
Nos postos perto do Brasil

eb7946decb7fd6a1fa2a1dcd97404d0f

O governo do Uruguai vai reduzir o imposto específico interno (Imesi) cobrado sobre os combustíveis distribuídos nos postos de gasolina que fiquem em um raio de até 20 quilômetros da fronteira com a Argentina e o Brasil.

O objetivo da medida, informou a presidência do Uruguai, é competir com os preços cobrados nos dois países vizinhos. A redução do imposto perto da fronteira com a Argentina será de 8%. Nos postos perto do Brasil, a queda pode chegar a até 24%.

A medida começará a valer a partir de 10 de julho e faz parte de um pedido que os prefeitos fizeram ao diretor do Escritório de Planejamento e Orçamento, Álvaro García, como forma de “diminuir a diferença cambial na compra de combustíveis”.

Na última segunda-feira, a companhia petrolífera estatal Ancap anunciou um reajuste de 9% nos preços das gasolinas de alta octanagem, do diesel 10S, do óleo combustível e do querosene.

A alta foi provocada, segundo a Ancap, duas variáveis macroeconômicas-chave que determinam os custos da empresa. A Ancap ainda afirmou que o reajuste está em linha com o que ocorre no contexto internacional, de elevação dos preços do petróleo e de desvalorização da moeda local em relação ao dólar. 

Fonte: Agência EFE 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Brasil
Veja também