O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Xadrez e atletismo

Competições começam nessa segunda-feira

As modalidades serão disputadas no Centro de Excelência, no Estádio Olímpico e na pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Postado em 22 de julho de 2018 por Lucas de Godoi
Competições começam nessa segunda-feira
As modalidades serão disputadas no Centro de Excelência

Da Redação

Dando sequência na última semana da 14ª edição dos Jogos Nacionais da Polícia Federal, o JOIDS, começa nessa segunda-feira (23) a disputa de xadrez e atletismo. As partidas de xadrez acontecem no Centro de Excelência, enquanto as provas de atletismo acontecem, durante a segunda-feira (23) no Estádio Olímpico e na terça-feira (24) na pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A modalidade do atletismo será dividida em duas etapas. A primeira, que acontece nessa segunda-feira (23), s erá as provas de pista e salto em distância, todas elas devem ocorrer no Estádio Olímpico. Já na terça-feira (24) serão disputados as provas de arremesso de peso e o salto em altura, ambas na pista de atletismo da UFG.

A delegação goiana contará com uma medalhista mundial. Trata-se de Deusileni Gaspar da Silva, de 54 anos, natural de Caturaí Goiás. A escrivã foi medalhista no Mundial de Policiais e Bombeiros disputado em Nova York nos Estados Unidos.

Ela, que compete pela Polícia Federal desde 1998, diz que o esporte é sinônimo de saúde, desafio e principalmente de conquistas, além de integração com outras pessoas. Deusileni disputará as modalidades 4×100, 1.5km e 5km.

Deusileni é casada com o Segundo Sargento da Polícia Militar, Cláudio Cavalcante, ela conta que treina três vezes por semana na Academia da PM. “Fiquei um tempo parada por causa de lesões nos dois joelhos e desgaste na coluna. Atualmente treino na Academia da Polícia Militar, faço musculação três vezes por semana e corro”. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também