O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Asfalto

Prefeitura reativa pedreira em Goiânia

Material retirado do local possibilitará economia de cerca de 50% nos custos dos serviços

Lucas de Godoipor Lucas de Godoi em 25 de julho de 2018
Prefeitura reativa pedreira em Goiânia
Material retirado do local possibilitará economia de cerca de 50% nos custos dos serviços

O primeiro dia de trabalho foi acompanhado pelo prefeito Iris Rezende (Fotos: Paulo José)

Da Redação

A detonação da primeira rocha marcou a reativação do Complexo Industrial Pedreira, desativado na gestão passada. O local volta a funcionar para reforçar a produção de insumos que são utilizados em obras e serviços de infraestrutura da Capital, entre eles de pavimentação asfáltica. Com a medida, a Prefeitura de Goiânia imprime novo ritmo aos serviços na capital.

O primeiro dia de trabalho foi acompanhado pelo prefeito Iris Rezende. “Essa pedreira vai proporcionar à prefeitura um desempenho mais acentuado na área de pavimentação e outros serviços de infraestrutura”, destacou o prefeito. “A prefeitura foi surpreendida, ainda na administração passada, com o vencimento da concessão da pedreira e, de imediato, terceiros avançaram e pegaram essa concessão. Assumimos a gestão, tomamos conhecimento da realidade e fomos ao Ministério de Minas e Energia e agora, felizmente, estamos reiniciando o trabalho de produção de pedras”, explicou.

Com a autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e do Exército Brasileiro, a Pedreira transformará rochas micaxisto em pedras marroadas, macadames, matacos, além de britas em diversos tamanhos e pó de pedras.

“Todo esse material será utilizado na produção de massa asfáltica, serviços de terraplanagem, pré-moldados em geral, manutenções viárias, além de serviços para contenção de erosão, barragens de córregos e gabiões”, cita o diretor de Produção Industrial da Pedreira, Leandro Chagas Carneiro, explicando que o material retirado da pedreira possibilitará a realização dos serviços de infraestrutura a um custo menor, sem depender de matéria-prima de terceiros.

Segundo informou o prefeito Iris Rezende, a reativação da pedreira significará uma redução de cerca de 50% nos custos de matéria-prima para os serviços de infraestrutura. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também