O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
G-4

Goiás para de lamentar e quer recuperação rápida

Alviverde vinha de uma boa sequência até perder para o Coritiba, mas aposta no Olímpico cheio para voltar a vencer na Série B

Postado em 28 de julho de 2018 por Sheyla Sousa
Goiás para de lamentar e quer recuperação rápida
Alviverde vinha de uma boa sequência até perder para o Coritiba

Lucão, artilheiro da Série B com oito gols, retorna ao ataque do Goiás após cumprir suspensão

Luiz Felipe Mendes*

A ascensão alviverde pode ter sido interrompida. O sonho de entrar no G-4 da Série B 2018 pode ter sido adiado. A invencibilidade pode ter sido derrubada. Porém, não é mais o momento para o Goiás lamentar a recente derrota para o Coritiba. Neste sábado, o esmeraldino entra em campo novamente no Estádio Olímpico para receber o Oeste, novamente querendo beliscar uma vaga lá em cima. A bola rola a partir das 16h30 e deve ter casa cheia.

Apesar de ter sido batido pelo Coxa, o Goiás teve um ótimo apoio da torcida, com mais de dez mil presentes. A mesma promoção feita naquela ocasião permanece, com preço único de R$ 20 e meia-entrada para aqueles que apresentarem bilhete da Timemania com o Goiás como time do coração. Porém, é importante lembrar que os ingressos foram vendidos somente de maneira antecipada, ou seja, não haverá venda nas bilheterias do Olímpico, somente no Empório Goiás, nas Lojas Flávios, nas Lojas Sherife e pela internet.

Duas peças indispensáveis no elenco conduzido por Ney Franco voltam a estar disponíveis. Lucão, artilheiro da Série B ao lado do atleticano Júnior Brandão, volta de suspensão, assim como o meia Renato Cajá. Além dos dois titulares, o técnico alviverde pode mexer em outros setores – o zagueiro Victor Ramos pode entrar no lugar de Edcarlos e o lateral-direito Caíque Sá pode substituir Alex Silva. Isso faz parte da estratégia do comandante para anular as ações do Oeste.

A situação do Goiás no momento é a seguinte: a equipe ocupa a nona posição, com 24 pontos. Uma vitória pode sim colocar o time no G-4, mas para isso ele precisa torcer por derrotas de Coritiba, Atlético, Vila e Avaí, além de precisar tirar a diferença de saldo de gols em relação à Ponte Preta, a qual possui dois positivos, enquanto o Goiás tem um negativo. Esta marca ruim é reflexo da defesa frágil da equipe, a terceira pior da competição. A do Oeste também não é lá grandes coisas, com um gol sofrido a menos.

O Oeste, por outro lado, não quer flertar com a zona de rebaixamento. O panorama ainda é tranquilo: o grupo de Itápolis está em 12º. Contudo, uma combinação de resultados pode deixar os paulistas em 16º, na primeira posição fora do Z-4. Com realidades totalmente diferentes, o duelo deste sábado no Olímpico deve mexer bastante na tabela de classificação da segunda divisão do futebol nacional. Ao longo da semana que vem, a 19ª rodada vai ser disputada, encerrando assim o primeiro turno da Série B do Brasileirão. 

Ficha técnica 

Goiás x Oeste 

Local: Estádio Olímpico, sábado, às 16h30, em Goiânia. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (Rio Grande do Sul). Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (Rio Grande do Sul) e André da Silva Bitencourt (Rio Grande do Sul) 

Goiás: Marcos; Alex Silva (Caíque Sá), David Duarte, Edcarlos (Victor Ramos) e Ernandes; Gilberto, Giovanni, Renato Cajá e Felipe Gedoz; Michael e Lucão

Técnico: Ney Franco

Oeste: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Rodrigo Souza, Betinho, Bonilha e Danielzinho; Carlinhos

Técnico: Roberto Cavalo 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também