Polícia investiga mulher que ameaçava vítimas pela internet
Aparelhos eletrônicos da suspeita foram apreendidos. A investigada praticava crimes contra pelo menos duas vítimas.
Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), apreendeu nesta terça-feira (31) dois notebooks e dois aparelhos celulares de uma mulher investigada pela prática de crimes virtuais.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão no domicílio da suspeita, A.G.M., de 28 anos. A investigada foi intimada a comparecer à delegacia para esclarecimentos.
A mulher praticava crimes contra honra de pelo menos duas vítimas e é apontada como proprietária de seis perfis em redes sociais, segundo informações da Polícia Civil. “Incansavelmente, a investigada lançava mensagens denegrindo a imagem das vítimas, causando grande desgaste no meio social, de trabalho e familiar das mesmas”, relata a delegada Sabrina Leles.
De acordo com as denúncias, a suspeita acreditava que, por meio virtual, havia estabelecido uma relação de afeto e intimidade com uma das vítimas, gerando transtornos aos alvos. Quando não era correspondida, a proprietária dos perfis iniciou o envio obsessivo de inúmeras mensagens ofensivas e com teor de ameaças contra a vítima e seus familiares.