Torre Eiffel reabre após greve de funcionários
A greve começou na quarta porque os trabalhadores estavam insatisfeitos com o novo método de entrada no monumento
Depois de dois dias de protestos dos funcionários da Torre Eiffel, o símbolo parisiense reabriu na manhã desta sexta-feira (3) aos turistas e visitantes. A greve começou na quarta-feira (1) porque os trabalhadores estavam insatisfeitos com o novo método de entrada no monumento.
Os sindicatos Confederação Geral do Trabalho (CGT) e Força Operária (FO) denunciavam, especialmente, as “filas de espera monstruosas” geradas pelos visitantes que tinham bilhetes comprados em pré-venda, que permitem acessar a torre em horários específicos.
Agora, os sindicatos e a direção encontraram um acordo para uma solução experimental que será testada de 6 a 31 de agosto. A ideia proposta pelas partes sociais é melhorar a gestão do fluxo de pessoas, reconstituindo duas filas de espera para os elevadores e uma prioritária reservada “aos visitantes munidos de bilhetes eletrônicos”.
La Sete, organização que gere a Torre Eiffel, pede para “renovar as desculpas a todos os visitantes que encontraram as portas fechadas” nesses dois dias de greve, e prometeu um reembolso àqueles que já tinham comprado os bilhetes.
(Fonte: ANSA)