O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Amor ao próximo

Festival Love S. A. traz Marcelo D2 a Goiânia

O evento quer sensibilizar as pessoas para as questões sociais que necessitam de nossa colaboração

Postado em 5 de outubro de 2018 por Patrick Wallison
Festival Love S. A. traz Marcelo D2 a Goiânia
O evento quer sensibilizar as pessoas para as questões sociais que necessitam de nossa colaboração

Da Redação

No dia 14 de outubro, será realizado a segunda edição do festival Love S.A. em Goiânia. O evento terá a participação do cantor Marcelo D2, além do coletivo de rappers goianos Wu-Kazulo, bandas de rock independentes e Djs. O local do show ainda será confirmado.

A novidade dessa edição é a arrecadação de livros para a construção de uma biblioteca na Escola Municipal GO-04, localizado na zona rural do Recreio dos Bandeirantes, saída para Inhumas. A cada ingresso vendido um livro será doado.

A diretora da instituição, Carla De Paula Mota, afirma que a iniciativa do festival de arrecadar livros para construir uma biblioteca vai ajudar não só os estudos dos alunos, como toda a comunidade. “Nessa região onde se localiza a escola é de fundamental importância uma biblioteca, pois seria um ambiente a mais para os alunos buscarem informações, realizarem suas pesquisas. Além disso, a biblioteca atenderia não somente os alunos da escola, como também as crianças da região que necessitam de um espaço literário para estudos”, afirma.

A escola atende 58 estudantes, sendo a capacidade máxima de apenas 50 estudantes. De acordo com Carla, a procura por vagas na instituição é imensa e precisa de reforma e ampliação. “Há casos de crianças na região que nunca freqüentaram a escola”, conta.

De acordo com a produtora do Festival Love S.A., Katty Freakz, o evento pretende mobilizar outras pessoas a colaborarem com doações, inclusive financeira, para ampliação da escola, além da arrecadação de livros. Katty lembra que na primeira edição do projeto, o festival ajudou artistas de rua. “O festival quer sensibilizar as pessoas para as questões sociais que necessitam de nossa colaboração. Vamos agitar Goiânia com muita música, literatura, artes visuais, mas principalmente amor através dessa ação social”, comenta.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também