Zé Eliton parabeniza Caiado e diz que voltará a advogar
Assim que cumprir os três últimos meses como governador, o tucano afirmou que voltará a atuar como advogado
Da Redação
O governador e candidato à reeleição, Zé Eliton (PSDB), falou à imprensa no Palácio Pedro Ludovico Teixeira na noite de ontem e, em primeiro lugar, agradeceu aos militantes e eleitores de seu projeto político pelo apoio e quantidade de votos recebidos na eleição. Ele disse ter ligado ao novo governador eleito em primeiro turno, senador Ronaldo Caiado (DEM), o parabenizando pela vitória e desejou um bom governo nos próximos quatro anos.
Segurando a mão da primeira dama Fabrina Muller durante todo o discurso, o governador desejou sucesso ao democrata. No seu entendimento, o sucesso do próximo governador representa o sucesso dos cidadãos. “Espero que Goiás continue a avançar para o bem dos goianos”, disse Eliton.
O tucano admitiu dificuldades em sua campanha, mas que fez o possível, do ponto de vista eleitoral, para tentar a vitória. “A eleição foi diferente. Mas participamos de todos os debates e fizemos uma campanha propositiva o tempo todo”, ressaltou. Ele também agradeceu a participação dos demais adversários, citando um por um, e afirmou que a disputa deu oportunidade de todos mostrarem suas propostas aos cidadãos.
Assim que cumprir os três últimos meses como governador, o tucano afirmou que voltará a atuar como advogado. “A vida segue normalmente a partir de agora. Os estudantes continuarão a estudar e assim adiante”, ressaltou Eliton.
O governador marcou uma reunião com todo o secretariado hoje para coordenar as ações finais de seu governo. “Vou concluir a missão de governar com honra”.
Daniel disse ter superado a máquina governista
O candidato ao governo estadual pelo MDB, deputado federal Daniel Vilela, acompanhou a apuração dos votos na sede da executiva estadual de seu partido na noite de ontem. O parlamentar recebeu a derrota de forma serena, mas entendeu que sua campanha saiu vitoriosa da eleição após superar a máquina governista no resultado final.
Para Daniel, o estado foi tomado por uma onda de conservadorismo onde candidatos de extrema direita foram beneficiados eleitoralmente, referindo-se a Ronaldo Caiado. Ele diz ainda que o senador não ganhou a eleição em cima de propostas, mas a disputa foi mais baseada em emoções do que razões. “Faltou uma cobrança maior, por parte dos eleitores, de propostas dos candidatos. Foi uma eleição carente de boas ideias”, lamentou o emedebista.
O novo governador eleito encontrará dificuldades para administrar o Palácio com a atual situação fiscal vivida nas contas públicas do governo, segundo Daniel. “Espero que o Estado possa ser bem planejado com mudanças de práticas na administração”, afirmou Daniel, sem desejar uma boa gestão diretamente a Caiado.
Nos próximos meses, Daniel deve reunir a diretoria estadual do MDB para definir como será a atuação dos parlamentares eleitos à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa de Goiás. Quanto ao seu futuro, ele afirma ainda não se preocupar com o que fará na política nem com seu futuro pessoal.