Centro Cultura Oscar Niemeyer recebe palestra de Katia Canton
A mostra individual “Selma Parreira” segue em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Goiás até 24 de outubro
Da Redação
A educadora, escritora e artista Katia Canton ministra uma palestra com o tema “A arte quer guardar o tempo: a memória, o espaço e o lugar no contemporâneo” no dia 19 de outubro (sexta-feira), às 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) do Centro Cultura Oscar Niemeyer. A atividade é gratuita e aberta ao público. Faz parte da programação da mostra “Selma Parreira – Memória e poética do espaço e dos objetos”.
Antes de Katia, a artista goiana Jessika Lorrane conduz uma Oficina de Carimbos já neste sábado (13), a partir das 15 horas, também dentro do calendário educativo da exposição “Selma Parreira”. A atividade é gratuita e aberta ao público de 8 a 80 anos. O objetivo da oficina é explorar alternativas plásticas e gráficas para elementos e objetos presentes no conceito da mostra de forma lúdica e participativa.
Biografia
PhD em Artes Interdisciplinares pela Universidade de Nova York (EUA), Katia Canton é livre-docente da Universidade de São Paulo (USP), onde também ocupa as funções de vice-diretora e curadora do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo. Tem cerca de 50 livros publicados e vários prêmios recebidos. Entre eles, o Contemporary Authors do Gale Research Institut (EUA) e três vezes o Prêmio Jabuti.
Exposição
A mostra individual “Selma Parreira” segue em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Goiás até 24 de outubro. O MAC integra o complexo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e fica aberto ao público de terça a sexta, das 9 às 17 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 17 horas. A entrada é gratuita.