Menino de 6 anos morre afogado em piscina de clube de Goiânia
Criança teria ficado 15 minutos no fundo da piscina. Mãe teria saído de perto do filho para esquentar a mamadeira de outra filha.
Katrine Fernandes*
Uma criança de apenas 6 anos morreu no último domingo(14) após se afogar em uma das piscinas de um clube localizado no Setor Jaó, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como David Gabriel Barros Souza, estava no fundo na piscina e foi encontrado 15 minutos após seu sumiço ter sido notado. Uma mulher que estava no local foi quem avistou o menino.
O garoto chegou a ser socorrido, bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu. O caso aconteceu no fim da tarde de domingo (14), no Clube Jaó.
Segundo informações do delegado Marco Aurélio Euzébio Ferreira, que esteve no local, a criança estava com um tio e a mãe no clube quando o incidente ocorreu. Ele explica que a mãe teria saído por alguns instantes para preparar uma mamadeira para a outra filha quando o menino sumiu.
“A mãe tem outra filha pequena e estava cuidando dessa criança no momento em que se perdeu do filho de 6 anos, que depois veio a ser encontrado no fundo da piscina”, disse.
Ferreira afirmou ainda que uma senhora viu a criança no fundo da piscina cerca de 10 ou 15 minutos depois que seu sumiço foi notado. Neste momento, ela começou a gritar por socorro. O menino foi resgatado, mas não resistiu.
Ainda segundo informações do delegado, a criança foi encontrada na piscina semi-olímpica do clube, que tem cerca de 3 metros de profundidade e que havia apenas um salva-vidas no clube. O profissional já foi qualificado e será ouvido posteriormente na delegacia no decorrer do inquérito que foi aberto para apurar o caso.
“Vamos ouvir testemunhas e obter imagens do circuito interno que, provavelmente, pega a piscina e outras provas. Vamos aguardar o resultado do exame cadavérico e o laudo do local de crime”, detalha.
O corpo de David foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e segundo a instituição, permanecia no local até às 8h desta segunda.
Em nota, o Clube Jaó manisfestou sentimentos de pesar a amigos e familiares da vítima e devido o ocorrido decretou ainda 5 dias de luto oficial.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE PESAR – OUTUBRO DE 2018
O Clube Jaó, em nome de toda sua equipe, vem a público manifestar profundos votos de pesar aos amigos e familiares, em razão do ocorrido na data de ontem (14/10/2018) em suas dependências.
Consternado com esta fatalidade, o Clube está prestando toda a assistência necessária aos familiares, se colocando inteiramente à disposição para os devidos esclarecimentos aos órgãos públicos competentes.
A equipe de segurança aquática do Clube Jaó prestou os primeiros socorros imediatamente, com auxílio médico, acionando ambulância particular, SAMU e Corpo de Bombeiros.
Informamos que todas as atividades do Clube Jaó estarão suspensas no dia de hoje em respeito e solidariedade à vítima e seus familiares.
A administração do Clube Jaó decreta luto oficial de 05 dias.
Katrine Fernandes é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje, sob supervisão de Naiara Gonçalves.*