O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Justiça

Vereadores de Goiânia concedem anistia para servidores públicos

Segundo Tatiana Lemos, o direito à greve é previsto na Constituição Federal, mas não vem sendo cumprido pela Prefeitura de Goiânia

Postado em 17 de outubro de 2018 por Redação
Vereadores de Goiânia concedem anistia para servidores públicos
Segundo Tatiana Lemos

Vereadores de Goiânia concedem anistia para servidores públicos (Foto: Wictória Jhefany)

Eduardo Marques*

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta quarta-feira (17), o veto do prefeito Iris Rezende (MDB) a projeto de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B), que determina anistia aos servidores e empregados públicos municipais punidos administrativamente por participarem de movimentos grevistas ou paralisações. 

Segundo a parlamentar, o direito à greve é previsto na Constituição Federal, mas não vem sendo cumprido pela Prefeitura de Goiânia. “Os professores que participaram da greve foram todos punidos com faltas e desconto no salário”, explica.

Tatiana ressalta ainda que “o Poder Judiciário entende que é competência do Poder Legislativo editar programas e políticas públicas, por estas serem os institutos de direcionamento do serviço público oferecido ao povo”.

*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Naiara Gonçalves)   

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também