O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Câncer de mama

Palestras sobre o Outubro Rosa serão realizadas no Credeq

Segundo o Inca, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a 28% dos casos novos a cada ano

Postado em 17 de outubro de 2018 por Patrick Wallison
Palestras sobre o Outubro Rosa serão realizadas no Credeq
Segundo o Inca

Da Redação

Três palestras com histórias distintas, mas enfoques convergentes, marcam, no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), em Aparecida de Goiânia a campanha de alertar às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

As preleções dos dias 18 e 20 serão comandadas pela enfermeira Francyara Andrea, com foco nas pacientes internadas, as parentes femininas que realizarem a visita familiar do sábado também poderão participar das palestras. A exposição de sexta-feira (19) será realizada pela advogada Ediane Elias Fernandes, que foi diagnosticada com câncer mamário em novembro de 2017. 

A palestra para as pacientes acontece no hall de convivência do Núcleo Feminino. As outras duas exposições serão apresentadas na Sala de Treinamento (STO3), do Ambulatório Infanto-juvenil. Os três eventos acontecem as 9h e 10h. Na sexta-feira as funcionárias serão brindadas com um momento da beleza, no qual expositoras e profissionais da beleza realizarão maquiagem e tratamento da pele.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a 28% dos casos novos a cada ano. A campanha do Outubro Rosa foi desenvolvida pelo Ministério da Saúde no início dos anos 1990, com o intuito de compartilhar informações sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. O símbolo desta campanha é um laço rosa, cor que simboliza a mulher.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também