Adolescente morre afogado em represa após tentar ajudar irmão
Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de buscas duraram cerca de 15 minutos e o corpo do adolescente foi localizado a quatro metros de profundidade
Eduardo Marques*
Um adolescente, de 14 anos, morreu afogado após tentar salvar a vida do irmão que também estava se afogando em uma represa particular, na tarde desta quinta-feira (18), às margens da BR-060, próximo ao Residencial Santa Fé, em Goiânia.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Thiago Wening, a vítima estava na companhia de outras três crianças se divertindo na represa, quando o irmão de seis anos teria se afogado. Ele conseguiu salvar o irmão, arrastando-o até a margem da represa, mas ele não conseguiu sair da água e acabou se afogando.
“Eles moram próximo à represa e saíram de casa sem que a tia percebesse. Eles brincavam no local quando tudo aconteceu. A corporação foi acionada e deslocamos para o lago com uma equipe de três mergulhadores”, ressalta o militar.
De acordo com Thiago, os trabalhos de buscas duraram cerca de 15 minutos e o corpo do adolescente foi localizado a quatro metros de profundidade. Após retirar o menino da represa, a equipe tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. O corpo do garoto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Naiara Gonçalves)