Quasar celebra 30 anos com espetáculo no Teatro Goiânia
Grupo lança ainda dossiê Um Corpo Celeste em Movimento, que traz um levantamento histórico, memorial e afetivo dos 30 anos de trajetória das companhias de dança do Brasil
Da Redação
Depois de uma pausa de dois anos, a Quasar Companhia de Dança volta ao palco com o novo espetáculo O que ainda guardo…, a montagem estará em cartaz no Teatro Goiânia neste fim de semana comemorando os 30 anos.
A apresentação será nesta sexta (26) e sábado (27) às 21 horas, e no domingo (28) às 19 horas. Os ingressos custam R$ 50 e R$ 25 a meia-entrada. Quem doar 1 litro de óleo de cozinha também ganha desconto no ingresso.
Também em comemoração ao aniversário, a Quasar lança nesta sexta-feira, no Teatro Goiânia, o dossiê Um Corpo Celeste em Movimento, que traz um levantamento histórico, memorial e afetivo dos 30 anos de trajetória de uma das mais renomadas companhias de dança do Brasil.
A publicação é composta por entrevistas, materiais audiovisuais e impressos, sob a coordenação de Luana Otto, com pesquisa de Hélio Fróes e Rô Cerqueira.
Bossa Nova
O espetáculo O que ainda guardo… é inspirado na Bossa Nova, som que embala os ritmos e movimentos da montagem, unindo formas de criação que atingem diferentemente os sentidos da plateia, criando um conjunto de riquezas culturais de inestimável valor.
Segundo o coreógrafo da companhia, Henrique Rodovalho, as coreografias ainda carregam elementos que dizem sobre os 30 anos da Cia. e suas características marcantes que rendem ao grupo o merecido reconhecimento por onde passam.
Vencedores do Prêmio Klaus Vianna, da Funarte, o novo trabalho da Quasar já passou pelos palcos de São Paulo e Rio de Janeiro, e depois de Goiânia, vai circular por Palmas (TO), Gravataí (RS), Canoas (RS) e Brasília (DF).