Acusado de balear jovem enfrenta júri popular nesta segunda-feira
O suspeito afirma que tentava assustar um suposto ladrão, quando atirou contra a vítima, que tinha 20 anos e estava na porta do prédio de um amigo, dentro do carro
Da Redação
Um empresário acusado de tentar matar um promotor de evento de 20 anos enfrenta o júri popular nesta segunda-feira (29), na Capital. O Ministério Público sustenta que o réu atirou na direção da vítima. Já a defesa alega que o ferimento foi uma “fatalidade”, pois ele tentava assustar um suposto ladrão.
Wilson José França, hoje com 56 anos, atirou contra Dennys Gabriel Cunha Franco no dia 15 de fevereiro de 2013. A vítima estava dentro do carro na porta do prédio em que um amigo morava, na Cidade Jardim, em Goiânia.
O acusado, mora perto do local, alega que ouviu um barulho e pensou que fosse uma assaltante, então saiu da residência e fez um disparo na tentativa de afugentar o suposto criminoso, atingindo Dennys Gabriel.
A vítima foi socorrida e sobreviveu, mas morreu no dia 19 de abril por uma pneumonia hemorrágica, que não tinha relação com o ferimento sofrido.