Grupo é preso suspeito de falsificar documentos em Goiás
Durante as buscas, policiais encontraram diversos documentos falsos, computadores, impressoras e outros instrumentos utilizados nas falsificações
Eduardo Marques*
A Polícia Civil (PC) prendeu na manhã desta quinta-feira (08) dez pessoas e expediu 17 mandados de busca e apreensão. O alvo da operação, batizada de Cartório do Crime, são pessoas suspeitas de pertencer a uma associação criminosa especializada na falsificação de documentos.
Por meio da operação, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) prendeu despachantes e contadores que comercializavam falsificações de documentos.
Durante as buscas, os policiais encontraram diversos documentos falsos, computadores, impressoras e outros instrumentos utilizados nas falsificações.
Participaram das diligências, as equipes da Derfrva, Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Grupo de Investigação de Homicídios (GIH)/2ªDRP, GT3, GOI e GPO. O trabalho foi coordenado pelo Delegado de Polícia Fábio Meireles Vieira. A operação ocorreu em Goiânia, Abadia de Goiás e Trindade.
*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Lucas Cássio)*