Homem é preso suspeito de roubar e matar o pai
Ele e outros comparsas teriam forçado a vítima a pegar a senha do banco e a chave de um veículo
Eduardo Marques*
Um rapaz, de 23 anos, foi preso suspeito de roubar, matar e enterrar o próprio pai, Edmundo Gomes da Silva, de 56 anos. A vítima estava desaparecido desde o dia 12 de novembro. Juliano Gomes de Jesus confessou o crime e apontou o local onde enterrou o corpo. A prisão ocorreu no último dia 23.
Segundo a Polícia Civil (PC), os colegas de trabalho de Edmundo estranharam o fato dele não ter comparecido ao trabalho, em uma usina, no dia 13 de novembro. A Polícia Militar (PM) foi acionada e em deslocamento até a casa da vítima encontrou a residência revirada.
Diante do desaparecimento do suspeito, a PC instaurou inquérito policial. Colhidos alguns depoimentos, a PC identificou que os objetos que foram levados da casa estavam em poder do Juliano, filho do desaparecido.
Conforme o depoimento do suspeito, ele e outros comparsas, de posse de arma de fogo, teriam dominado a vítima, em sua residência, à procura de dinheiro, forçando-a pegar a senha do banco e a chave do veículo .
Em seguida, após assassinarem a vítima, ocultaram seu corpo em um canavial, próximo à BR-452 no sentido a Itumbiara, local onde o corpo foi encontrado pelos policiais civis. Recolhido ao presídio, Juliano ficará à disposição da justiça e deverá responder pelos crimes de latrocínio e de ocultação de cadáver.
*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Lucas Cássio)*