Motorista é condenado por morte de 15 pessoas
Outras 65 pessoas ficaram feridas na batida de um ônibus com outro veículo
Da Redação
O motorista Francisco Ferreira Ribeiro foi condenado a dez anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo homicídio de quinze pessoas e lesão corporal causada a 65 passageiros, quando causou acidente na BR-153.
O acidente ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2012, por volta das 14 horas, próximo ao trevo de acesso à cidade de Estrela do Norte.
No momento do acidente, o motorista trafegava em alta velocidade e fazia ultrapassagens perigosas, mesmo com a forte chuva que caía no local, não considerando também o fato de que os passageiros não usavam cintos de segurança, em razão da falta do equipamento no veículo de transporte coletivo.
Francisco invadiu a contramão de direção em local proibido, para empreender mais uma manobra arriscada de ultrapassagem, resultando em colisão frontal com outro ônibus, que fazia a linha Brasília-Minaçu.
O responsável ficou também inabilitado para dirigir veículo pelo mesmo tempo de duração de sua pena. A sentença fixou reparação de danos morais em favor da família das 15 vítimas fatais, no valor de R$ 50 mil cada uma.