Doações de Brumadinho beneficiam acidentados de Goiânia
De acordo com a Defesa Civil, as pessoas com ferimentos leves que foram levadas para o Goiânia Arena reclamam da falta de água potável no local
Da Redação
O coordenador de Áreas de Risco da Defesa Civil de Goiânia, Cidicley Santana, afirmou que parte da água que foi arrecadada para os atingidos no rompimento da barragem em Brumadinho (MG) será doada para os feridos no acidente que matou duas pessoas, na madrugada deste domingo (27), na BR-153, em Goiânia.
De acordo com Cidicley, cerca de 20 pessoas, das mais de 40 feridas, foram levadas para o Ginásio Goiânia Arena e reclamam que não há água potável no local. Enquanto ele viabiliza o repasse, um supermercado doou 20 galões de água mineral para os passageiros.
“Nós estamos acompanhando estas vítimas, dando toda atenção para que elas não passem por nenhum tipo de necessidade. Elas alegam que há água no ginásio, mas apenas para higiene, que a água para beber não está potável. Diante disto vamos conseguir doações feitas aos atingidos em Minas Gerais, que estão em um shopping de Aparecida de Goiânia, para suprir, por enquanto, a demanda aqui até sabermos para onde estes feridos leves serão levados”, disse Santana.