Técnico em refrigeração fica ferido após ser baleado por guarda civil de folga
Segundo a chefe dele, a vítima só não recebeu o segundo disparo porque a dona da residência em que ele estava trabalhando interveio
Da Redação
Um técnico em refrigeração foi baleado na noite desta quarta-feira (06/02) enquanto instalava um aparelho de ar condicionado em uma casa no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Segundo a família, Mateus Batista Rodrigues, de 22 anos, foi atingido quando estava sobre o telhado da residência pelo guarda civil municipal Rodrigo Fernandes, vizinho do imóvel e lotado em Senador Canedo, Região Metropolitana da Capital. Ele está internado e precisará ser operado.
De acordo com a empresária Poliana Viana, chefe da vítima, o rapaz estava uniformizado e foi baleado no peito. Ela disse que o guarda só não efetuou um novo disparo porque a dona da residência interveio.
Poliana disse que chegou ao local cerca de cinco minutos após o ocorrido. Ela própria socorreu o jovem e o levou para ao Centro de Apoio Integral à Saúde (Cais) do Jardim Novo Mundo. Segundo familiares, a bala perfurou o pulmão e está alojada nas costas dele.
De lá, o rapaz foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A unidade de saúde informou que o quadro dele é considerado estável, consciente e respirando de forma espontânea.
Confira na íntegra a nota da Prefeitura de Senador Canedo:
A Prefeitura de Senador Canedo informa que o caso já está sendo investigado pela Corregedoria da Guarda Municipal. O servidor, assim, como a tropa, tem direito a porte de arma em serviço, mediante a curso específico conforme a legislação. O guarda municipal não estava em serviço. A administração municipal também lamenta profundamente o caso e acompanhará a vítima e seus familiares.
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.