O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Serviços

Mutirão do Cadastro Único leva benefícios a moradores de Aparecida de Goiânia

Famílias poderão participar de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, ID Jovem

Postado em 13 de fevereiro de 2019 por Redação
Mutirão do Cadastro Único leva benefícios a moradores de Aparecida de Goiânia
Famílias poderão participar de programas sociais como Bolsa Família

Da Redação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza até sexta-feira (15/02), das 9h às 17h, no Emei Professora Wilsonina de Fátima Silva Batista, o mutirão do Cadastro Único (CadÚnico) no Setor Independência Mansões.

Segundo o superintendente de Proteção Básica da Semas, Anésio Lazari, por meio do cadastramento, famílias que residem em Aparecida de Goiânia poderão participar de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, ID Jovem, Carteira do Idoso, e também adquirir descontos em tarifas de energia, telefone e isenção na taxa de concurso público e Enem.

Anésio explica que durante o mutirão, servidores da pasta irão orientar e incluir famílias no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal que identificam e caracteriza famílias de baixa renda, permitindo assim, que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica da população.

O superintendente destaca que na última ação realizada no Setor Rosa dos Ventos 178 famílias foram beneficiadas e a meta é dobrar o número de atendimentos no setor. “Nossa expectativa é ultrapassar 300 famílias atendidas. Nesta terça-feira (12) já foram 78 cadastros”, disse.

Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer no local munidos dos documentos pessoais de todos os membros da família que moram na mesma casa. Sendo assim, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento; RG e CPF; carteira de trabalho, último comprovante de renda (contracheque se tiver carteira assinada ou se for servidor público); título de eleitor; declaração escolar do ano atual dos estudantes da residência; comprovante de endereço em nome de algum membro da família. Pessoas que residem de aluguel deverão apresentar o contrato.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.