O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
INCLUSÃO SOCIAL

Alunos da Apae fazem paisagismo de jardins do Palácio das Esmeraldas

Primeira-dama Gracinha Caiado se juntará aos jovens para replantar canteiros na Praça Cívica

Postado em 15 de fevereiro de 2019 por Sheyla Sousa
Alunos da Apae fazem paisagismo de jardins do Palácio das Esmeraldas
Primeira-dama Gracinha Caiado se juntará aos jovens para replantar canteiros na Praça Cívica

A presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, receberá, na manhã desta sexta-feira (15), oito alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Goiás (Apae-GO) para um dia de trabalho e diversão. 

Os jovens foram convidados pela primeira-dama para ajudá-la a replantar dois canteiros que ficam em frente ao Palácio das Esmeraldas (residência oficial do governador do Estado), na Praça Cívica. 

“Eu fiquei encantada com o cuidado e dedicação daquela turma. Na hora que vi a horta, os jardins da unidade, perguntei a eles se topavam me ajudar. Buscamos parceiros para as plantas e flores e agora vamos botar a mão na massa”, explica Gracinha. 

A atividade será supervisionada pelo instrutor de jardinagem do Complexo III da Apae, localizado na Chácara do Governador, em Goiânia; terá o apoio da paisagista Izabella Prado e materiais doados pela Matsuflora Garden Center. 

Serão replantados nos dois canteiros dois tipos de flores, cambará amarela e periquito roxo, e uma herbácea com aspecto de grama, a liríope variegata.

O convite aos alunos foi feito durante visita da primeira-dama e do secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, a três unidades da Apae na última semana. Na ocasião, Gracinha Caiado reafirmou o compromisso do governador Ronaldo Caiado com as entidades filantrópicas. 

“Sempre fomos parceiros da Apae no Brasil todo e fiz questão de estar aqui no início do governo para dizer que acreditamos na inclusão e, como primeira-dama, me comprometo a ajudar quem realmente precisa de ajuda. A inclusão social tem que se tornar um compromisso de todos nós”, afirmou.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também