O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Disputas

Goianos cumprem suas primeiras missões na Copa do Brasil com sucesso

Todos os quatro representantes do estado se classificaram, mas a maioria deles precisou soar para avançar à próxima fase do torneio

Postado em 15 de fevereiro de 2019 por Sheyla Sousa
Arrecadação de impostos em Goiás cai 10
ICMS e IPVA tiveram redução

*Luiz Felipe Mendes

Os quatro goianos cumpriram suas primeiras missões na Copa do Brasil com sucesso. A Aparecidense despachou a Ponte Preta na terça-feira, enquanto Goiás, Atlético e Vila Nova eliminaram Sergipe, Brusque e Manaus, respectivamente, na quarta. O que esperar de cada um deles na sequência do campeonato? Como foram as atuações dos mesmos na primeira rodada? Em duelos nada fáceis, a maioria deles sofreu e já pensa no que evoluir.

Um parágrafo para cada, começando pela primeira a ter jogado: a Aparecidense. No Estádio Anníbal Batista de Toledo, o Camaleão enfrentou a tradicional Ponte Preta e precisava vencer para se classificar. Com um golaço de Uederson, de fora da área, os donos da casa abriram o placar e seguraram o resultado. Tomaram um gol aos 44’ do segundo tempo, mas após quinze minutos, o árbitro anulou devido a um impedimento e deu início à polêmica, culminando na Macaca querendo entrar com um pedido de anulação da partida. Se o resultado será mantido não é possível saber, mas a Aparecidense mostrou forças para superar um clube bastante conhecido no cenário nacional. O próximo confronto na Copa do Brasil ainda não tem data definida, mas o compromisso seguinte é diante do Vila Nova, amanhã, em casa, às 18 horas, pela sétima rodada do Campeonato Goiano.

O embate seguinte foi o do Goiás. Contra o Sergipe, fora de casa, tudo que o esmeraldino precisava era de um empate, mas seria muito pouco para a única equipe entre os participantes da Série A que segue com 100% de aproveitamento na temporada. Pensando nisso, o técnico Maurício Barbieri não deu trégua e viu o lateral esquerdo Jefferson e o meia Renatinho marcarem os gols da vitória, rendendo mais R$ 990 mil aos cofres do clube e um encontro marcado com o CRB na próxima fase. Diante do Sergipe, o Goiás não passou sustos e é favorito para o próximo jogo, até porque conta com um ataque eficiente e uma defesa sólida, que só tomou um gol em sete partidas até o momento. Agora, no entanto, o alviverde gira a chave para o clássico com o Goiânia neste domingo, na Serrinha, às 17 horas, pelo Goianão.

O Atlético jogou no mesmo horário que o rival Goiás. Em uma situação semelhante – atuando fora de casa e com a vantagem do empate –, o Dragão começou perdendo para o Brusque. O torcedor já temia a repetição de 2018, quando o rubro-negro caiu para o Altos-PI, uma equipe de não muita tradição. Contudo, o atacante André Luís foi responsável por marcar o gol de empate no segundo tempo e tirar um peso das costas dos jogadores. O adversário agora é outro Atlético, o do Ceará. Não foi a melhor das exibições, mas o treinador João Paulo Sanches espera aproveitar a vantagem no estadual para fazer alguns testes e encontrar a melhor forma de jogar. O próximo jogo acontece neste domingo, às 16 horas, quando os campineiros pegam o Goianésia fora de seus domínios.

Por fim, o Vila Nova também precisou correr atrás do prejuízo. Com apenas cinco minutos de bola rolando, o Manaus fez 1 a 0 após falha da defesa alvirrubra e belo chute de Hamilton. A primeira etapa seguiu com a vantagem dos mandantes, mas o Vila pressionava. No segundo tempo, aos dez, a estrela de Alan Mineiro brilhou em linda cobrança de falta. A bola ainda bateu no travessão antes de ultrapassar a linha. O empate foi sofrido e o zagueiro Wesley Matos foi expulso aos 45, causando um prejuízo para a sequência. A classificação, pelo menos, foi assegurada. O Tigre vai enfrentar na próxima fase o vencedor de URT x Coritiba. O jogo aconteceu ontem às 21h15, após o fechamento desta edição. Pelo Goiano, o Vila pega a Aparecidense.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também