O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
mostra

Shopping de Goiânia recebe exposição de fotografias do Projeto Eyes of the Street

O objetivo da mostra é mostrar a realidade capturada pelas lentes dos participantes do projeto

Postado em 20 de fevereiro de 2019 por Jefferson Pereira dos Santos
Shopping de Goiânia recebe exposição de fotografias do Projeto Eyes of the Street
O objetivo da mostra é mostrar a realidade capturada pelas lentes dos participantes do projeto

Da Redação

O Shopping Bougainville recebe, a partir do próximo sábado (23), a exposição Eyes of the Street – Voz e Coesão para Comunidades Marginalizadas. A mostra fotográfica reúne uma coletânea de imagens captadas por moradores do Setor Terra do Sol, em Aparecida de Goiânia, comunidade carente daquele município. 

O objetivo é mostrar ao público a realidade capturada pelas lentes fotográficas dos participantes do projeto, que foram previamente selecionados e treinados no manuseio de uma câmera fotográfica por meio de oficinas fotográficas, saídas pelo setor para captar as imagens, palestras e debates. A exposição fica no Shopping até o dia 3 de março.

A iniciativa é da ONG Eyes of the Street, que tem atuação em nível mundial e que busca desenvolver habilidades e canalizar recursos para comunidades que vivem à margem da sociedade por meio de ferramentas criativas e sustentáveis, como a fotografia. As oficinas – também chamada de vivências –, além de capacitar o participante a utilizar uma máquina fotográfica, visam a promover a dignidade, para que ele possa conquistar seu espaço de direito e o seu senso de liderança.

Nas oficinas não há julgamentos. Os participantes são livres para se expressarem e relatar a sua realidade e expor suas ideias, para que possam estar aptos a buscar melhorias para si e para a comunidade, o que ajuda no desenvolvimento das habilidades técnicas e de comunicação visual e interpessoal de cada um. 

Ao final, as máquinas fotográficas são doadas para os participantes para que mais fotografias sejam tiradas e mais exposições sejam feitas, tudo sob a orientação de um líder comunitário previamente capacitado para estimular essa produção e assegurar a sustentabilidade do projeto. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também