Condenado por matar advogada em saída de velório, homem é morto em presídio
Segundo Administração Penitenciária, morte do detento ocorreu após tumulto na unidade e um preso assumiu a autoria do crime
Da Redação
Um detento foi morto após se envolver em uma briga, na noite desta terça-feira (26/02), dentro da Unidade Prisional de Mineiros, na região sudoeste de Goiás, a cerca de 425 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), outro presidiário assumiu que matou Fabiano Muller Pires, de 26 anos, e foi levado para a delegacia da região.
Segundo a PC, Fabiano estava preso na unidade desde 2014 onde cumpria pena por sequestrar e matar uma advogada quando ela saía de um velório.
Em nota, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária, informou que o preso se envolveu em uma briga com outro detento, no entanto, não deu detalhes de como ele foi morto. O órgão ressaltou que foram tomadas as providências cabíveis e que a investigação fica sob a responsabilidade da Polícia Civil. Internamente, “um processo administrativo disciplinar foi instaurado para que seja aplicava a sanção adequada ao apenado autor do crime”, diz o texto.
O preso que assumiu a autoria da morte foi ouvido na delegacia e um inquérito foi instaurado para investigar o caso.