Grupo é preso suspeito de transportar uma tonelada de maconha na GO-206
Entorpecente saiu da divisa com o Paraguaí e o Mato Grosso do Sul e seria distribuída em Goiás e Brasília
Da Redação
Um jovem, de 22 anos, foi preso suspeito de transportar uma tonelada de maconha, na manhã deste domingo (3/03), na GO-206, na divisa de Goiás com Mato Grosso do Sul. Além dele, outras três pessoas que faziam o serviço de “batedores” foram presas.
Policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) realizavam um patrulhamento pela região quando abordaram dois veículos com três pessoas que faziam o serviço de “batedores” da carga. Por meio de rádios de comunicação, os suspeitos informavam o transportador da droga se havia policiais na área.
Durante a abordagem, os ocupantes de um Fiat Uno e de um Fox, demonstraram nervosismo e contradições nos relatos. Na busca veicular, foram encontrados rádios transmissores. Os policiais então intensificaram o patrulhamento e, momentos depois, abordaram um Renault Duster que estava com uma tonelada de maconha.
O jovem que supostamente transportava o entorpecente relatou para os policiais que a droga saiu da divisa do Paraguai com o Mato Grosso do Sul e seria distribuída em Goiânia e Brasília. Pelo transporte, o suspeito receberia uma quantia de R$ 10 mil.
A droga e os envolvidos foram levados para a superintendência da Polícia Federal de Jataí onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O jovem que transportaria o entorpecente já tinha um antecedente pelo mesmo crime.