Polícia Civil prende 7 suspeitos de violência doméstica em 24h, em Goiânia
Segundo corporação, a maioria dos presos já tinha passagem por crimes relacionados a violência doméstica, sendo que boa parte, aliás, contra a atual mulher
Da Redação
A Polícia Civil prendeu na véspera do Dia das Mulheres sete suspeitos de violência doméstica, em Goiânia. As detenções foram realizadas dentro da Operação Mulher Segura, intensificada pela corporação especialmente em virtude da data. Conforme as investigações, somente um dos homens não é reincidente no crime.
A ação foi comandada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Na semana passada, ainda no âmbito da operação, outros dois homens também foram detidos pelo mesmo motivo. Em todos os casos, foram cumpridos mandados de prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil (PC), a maioria dos presos já tinha passagem por crimes relacionados a violência doméstica, sendo que boa parte, aliás, contra a atual mulher. A corporação tenta agir de forma humanizada para que as vítimas sejam encorajadas a fazer a denúncia.
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que houve a necessidade das prisões, pois as medidas protetivas das vítimas não foram suficientes para evitar os casos de violência. “A Justiça determinou as prisões porque entendeu que só as medidas de afastamento, que poderiam assegurar a integridade dessas mulheres, não bastaram, até porque são criminosos contumazes, a maioria reincidente”, afirmou.