O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação Sonora

Prefeitura de Goiânia realiza operação para coibir poluição sonora

Estrutura foi montada para apreensão de aparelhagem de som e carros com som automotivo em volume acima do permitido

Postado em 8 de março de 2019 por Redação
Prefeitura de Goiânia realiza operação para coibir poluição sonora
Estrutura foi montada para apreensão de aparelhagem de som e carros com som automotivo em volume acima do permitido

Da Redação

A Prefeitura de Goiânia inicia nesta sexta-feira (08/03), a partir das 19h30, a Operação Sonora, realizada pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), com o apoio do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), que disponibilizará policiais e viaturas na ação de combate ao excesso de barulho. Das quase 20 mil ocorrências realizadas pela Amma em 2018, quase 15 mil foram por excesso de barulho, sobretudo vindo de residências, que é o que predominou nas denúncias em relação a bares e boates.

Conforme as reclamações forem chegando ao telefone 161 da Amma, fiscais do órgão e policiais ambientais se dirigirão ao local em viaturas distintas. Uma estrutura foi montada para apreensão de aparelhagem de som e carros com som automotivo em volume acima do permitido. A presença da equipe do CPO vai ser importante no sentido e proteger a integridade física no cumprimento de suas funções. Já houve caso de a viatura da Amma ser apedrejada em ação de denúncia de poluição sonora.

Chefe da Fiscalização da Amma, Diego Moura destaca que “a participação do CPA na Operação Sonora representa um parceiro valioso que o órgão municipal ganha no combate ao excesso de barulho.” Moura ressalta ainda que o excesso de ruído é algo prejudicial à saúde das pessoas, que “podem ter seu sono afetado e que pode inclusive potencializar estresse. Se a perturbação for ação contínua, isso pode ocasionar consequências físicas e psicológicas.” 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também