Homem acusado de matar enteada de um ano irá a júri popular em Goiânia
Alex cometeu o crime em janeiro de 2016 e está preso desde agosto desse mesmo ano
Isabela Serra
Alex de Lima Soares, 36 anos, irá a júri popular nesta terça-feira (12) acusado de homicídio triplamente qualificado contra sua enteada Nicole de Jesus, na época com um ano e nove meses. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara e terá início às 08h:30 no Fórum Cível de Goiânia.
De acordo com o a ação penal proposta pelo Ministério Público de Goiás, Alex matou Nicole após desferir golpes na cabeça, no abdômen e arremessá-la sobre a cama. De acordo com a denúncia, o homem já agredia a enteada há 8 meses e fazia enquanto Rosângela de Jesus, mãe da vítima, saía para trabalhar. Esta, segundo o MP, foi omissa, em razão de ter conhecimentos das torturas sofridas pela menina e não ter denunciado o marido.
O crime ocorreu em 23 de janeiro de 2016 e Alex e Rosângela foram presos em agosto desse mesmo ano suspeitos da morte de Nicole. O réu confessou o crime apenas em setembro, nove meses após o ocorrido, porém negou as acusações de que maltratava a enteada.
A mãe da criança chegou a ser mandada a júri popular na época do crime, porém foi despronunciada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), confirmada mais tarde pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).