Após 30 dias de funcionamento, Citybus 2.0 aumenta o número de viagens realizadas
O transporte coletivo por aplicativo registrou aumento semanal de 20%
Da Redação
O miniônibus por aplicativo foi implantado na capital no dia 11 de fevereiro e em 30 dias de operação percorreu cerca de 40 mil quilômetros. A HP Transportes Coletivos registrou um aumento semanal de 20% no número de viagens realizadas. Já são 22 mil cadastros nas plataformas iOS e Android.
No dia 22 de fevereiro o aplicativo lançou a opção de tarifa em grupo e quadruplicou o número de pedidos de viagens coletivas. O estudante Julio César Freitas, de 21 anos, utilizou esse recurso durante o carnaval, ele fez o itinerário do Setor Aeroporto, Rua 17-A, até o Goiânia Arena “Achei muito bom. Ele consegue levar mais pessoas, fomos em grupo de 10 a 14 pessoas. É um miniônibus seguro, rápido e acessível, ficou menos de R$ 2,00 por pessoa, mais barato que o uso de aplicativos individuais”, contou Júlio.
Quanto ao superaquecimento dos tablets dos miniônibus e também a demora da chegada dos veículos até o ponto de encontro nos primeiros dias, a empresa diz ter solucionado o problema imediatamente. Hugo Santana, diretor de transportes da HP, diz que todas as reclamações estão sendo ouvidas “Estamos trabalhando para solucionar os contratempos que ainda encontramos. Tem sido muito importante a participação dos usuários com feedbacks pelo app e pelas redes sociais. Podemos dizer que 100% das interações estão sendo respondidas”, afirmou Hugo.
Em uma escala de 1 a 5 estrelas disponível para avaliação dos usuários, o índice de satisfação é de 4,9. O atendimento pelo motorista é o item mais bem avaliado seguido de conforto e limpeza, embarque rápido e por último bom trajeto.
O Citybus 2.0 funciona de segunda a sábado das 6 às 23h:00 e transita por 11 bairros da capital: Setores Central, Sul, Oeste, Marista, Bueno, Bela Vista, Serrinha, Nova Suíça, Jardim Goiás, Universitário e Aeroporto. O aplicativo está disponível para download em smartphones na Play e Apple Store.