O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
habeas corpus

Justiça manda soltar os últimos dois presos na Operação Decantação 2

Ação investigou desvio de verbas da Saneago

Jefferson Pereira dos Santospor Jefferson Pereira dos Santos em 31 de março de 2019
Justiça manda soltar os últimos dois presos na Operação Decantação 2
Ação investigou desvio de verbas da Saneago

9955afb081132a2f40122a6215bfef29

Da Redação

A desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso concedeu, neste domingo (31), habeas corpus a Carlos Eduardo Pereira da Costa e Nilvane Tomás de Sousa Costa, presos na Operação Decantação 2, que investigou desvio de verbas da Saneago. Carlos e Nilvane eram os únicos que ainda não haviam conseguido liberdade e sempre alegaram inocência.

A Polícia Federal prendeu na última quinta-feira (28), cinco pessoas e cumpriu oito mandados de busca, sendo um deles no apartamento do ex-governador de Goiás José Eliton (PSDB). Todos negam ter cometido irregularidades.

Sobre a decisão, a desembargadora disse não haver “nenhum fato, atuação ou envolvimento recente que justifique” a prisão do casal.

Outros envolvidos

Neste sábado (30), ela já havia concedido habeas corpus de Luiz Alberto de Oliveira (Bambu), ex-chefe de gabinete do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), e a filha dele, Gisella Albuquerque, ex-assessora comissionada do governo do Estado. Com eles foram encontrados R$ 2,3 milhões.

O quinto preso foi o ex-diretor de gestão corporativa da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) Robson Salazar, primeiro a conseguir o habeas corpus. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também