O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Estado Islâmico

Alunos da UFG são ameaçados por suposto atentado terrorista

Identificado como Mohamed Comanetti, ele afirma que irá disparar contra “homossexuais, negros, esquerdistas, maconheiros e adúlteros”

Postado em 1 de abril de 2019 por Redação
Alunos da UFG são ameaçados por suposto atentado terrorista
Identificado como Mohamed Comanetti

Eduardo Marques

Policiais militares e federais foram acionados pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, para averiguar uma suposta ameaça de atentado terrorista dirigida à instituição, via e-mail, na manhã desta segunda-feira (1º), a alunos e funcionários do Campus 2.

Nela, o autor, que se identifica como Mohamed Almeida Comanetti, afirmou que entraria, nesta data, armado com dois revólveres calibre 38 nos prédios que abrigam os cursos de História e Filosofia para “exterminar todos os esquerdistas, homossexuais, fornicadores e negros ali no recinto”, mas antes ele disse que passaria pela Faculdade de Jornalismo. Na carta, Mohamed aproveita para jurar lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

No email, o autor ainda afirma que irá disparar contra “gordas de cabelo colorido, maconheiros e adúlteros” que encontrar pelo caminho. Ao final, alega que o ato seria contra todos os “infiéis que agridem, debocham, se divertem com humilhações sem se importar com sentimentos dos mais fracos e indefesos”, segundo o texto. Mohamed ainda aponta um terceiro como “mentor intelectual desse massacre”.

Em nota, a UFG reforçou o “compromisso com os princípios democráticos, a liberdade de expressão, a diversidade cultural e pluralismo de ideias”. A universidade também usou o momento para repudiar “quaisquer formas de violência, discriminação e exclusão social”.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.