Projeto leva informação de primeiros socorros para escolas, em Senador Canedo
A ação é uma das iniciativas do Projeto Saúde na Escola, que foi reestruturado numa parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde
Da Redação
Alunos e funcionários de unidades de ensino de Senador Canedo estão recebendo dicas e informações de primeiros socorros com técnicos do Samu, trata-se do Projeto Samuzinho.
A ação é uma das iniciativas do Projeto Saúde na Escola, que foi reestruturado numa parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, que desenvolvem ações de saúde no ambiente educacional.
Pelo projeto Samuzinho, os alunos podem ter conhecimento de primeiros socorros, além de serem orientados sobre quando devem chamar o serviço de Urgência e Emergência e demais noções de prevenção de acidentes.
“É uma oportunidade não só de orientar os estudantes e funcionários, vamos percorrer 44 escolas do município, com dicas que podem salvar vidas em caso de riscos. Mas também trabalhamos em assuntos fundamentais, como prevenção de trotes nos serviços de emergências, que é um problema constante do SAMU e Bombeiros”, afirma o enfermeiro Pedro Palácios, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências de Senador Canedo.