Aparecidense tem dois expulsos e é eliminada na Copa do Brasil
Expulsões de Rafael Cruz e Rayro comprometem equipe que agora se concentra na Série D
Foto: Divulgação / Aparecidense
Felipe André
A Aparecidense está eliminada da Copa do Brasil. Após vencer a Ponte Preta duas vezes para avançar na primeira fase, o clube goiano enfrentou o Bragantino-PA no Estádio Mangueirão, em Belém e foi derrotado por 3 a 2, dando adeus a competição. Agora o foco se volta para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D que tem início no próximo mês. O time comandado por Edson Junior terminou o jogo com nove jogadores, já que Rafael Cruz e Rayro – autor dos dois gols da equipe – foram expulsos, do lado do Bragantino, Lukinha abriu o placar e Marco Goiano em duas oportunidades deu números finais a partida.
O primeiro tempo mostrou uma superioridade dos donos da casa, que trabalhavam a bola e levavam perigo com certa frequência ao goleiro Wallace. A pressão se transformou em gol e aos 36 minutos da primeira etapa Mauro Praia chutou e o goleiro da Aparecidense espalmou pro meio, Lukinha apareceu e com uma finalização forte estufou as redes da equipe goiana.
Após a conversa no intervalo, Edson Júnior voltou com Alex Henrique no lugar do experiente Nonato. As instruções do treinador surtiram efeito e logo no primeiro minuto Rayro aproveitou a bobeira da zaga do time da casa e deixou tudo igual.
O placar continuou igual por pouco tempo, aos 12 minutos da segunda etapa a bola bateu no braço do zagueiro Filipe e dentro da área é pênalti. Marco Goiano cobrou forte no meio do gol e colocou os donos da casa na frente do placar novamente. Quando a partida parecia se encaminhar para o domínio dos donos da casa, Rayro aos 18 minutos acertou um chute de longa distância e rara felicidade, a bola entrou no canto do goleiro Axel que nada pode fazer, tudo igual.
Porém a sorte não estava do lado da Aparecidense. O lateral direito Rafael Cruz que já tinha cartão amarelo cometeu um falta forte em Mauro Praia e acabou expulso. Com um a menos, a Aparecidense não resistiu a pressão e sofreu o terceiro gol marcado novamente por Marco Goiano. Nos minutos finais, Rayro perdeu a cabeça e acabou sendo expulso também. Moisés ainda teve uma grande chance na reta final, mas parou no goleiro Axel.
O Bragantino-PA avançou para a terceira fase e vai enfrentar o Vila Nova. Com a classificação o time do Pará embolsou uma premiação de R$ 1,4 milhão
FICHA TÉCNICA
Bragantino-PA 3×2 Aparecidense
Data: 10 de abril, 2019
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
Gols: Lukinha e Marco Goiano – 2x (Bragantino-PA); Rayro – 2x (Aparecidense)
Cartões Vermelho: Rafael Cruz e Rayro (Aparecidense)
Bragantino-PA: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel e Esquerdinha; Capanema, Lukinha, e Marco Goiano (Keoma); Paulo de Tárcio, Mauro Praia (Will) e Fidelis (Tony Love). Técnico: Samuel Cândido
Aparecidense: Wallace; Rafael Cruz, Robson, Filipe e Mário Sérgio; Tiago Ulisses, Wagner e Washington; Moisés, Aleilson (Uederson) e Nonato (Alex Henrique). Técnico: Edson Júnior