Grêmio vence a primeira e segue vivo na Libertadores
Leonardo marca duas vezes e Tricolor segue na cola do Universidad Católica
Foto: Vinicius Costa/BP Filmes
Com um início sofrido na Libertadores, o Grêmio deu o primeiro passo para tentar uma classificação para as oitavas de final. O clube brasileiro venceu o Rosário Central na Arena Grêmio por 3 a 1, os gols gremistas foram marcados por Leonardo em duas oportunidades e Jean Pyerre, enquanto Aguirre descontou para os argentinos. Com o resultado a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou aos quatro pontos, dois a menos que a Universidad Católica, segunda colocada do grupo H que foi derrotada pelo Libertad, líder com 12 pontos.
Aos 30 minutos da primeira etapa, após uma sequência de boas jogadas, Everton continuou mostrando o motivo de ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira. O Cebolinha encontrou Jean Pyerre e o jovem bateu sem chance para o goleiro argentino para abrir o placar. Na segunda etapa o clube gaúcho ampliou o placar com Leonardo Gomes. Aos nove minutos Jean Pyerre cruzou para o lateral-direito que desviou e jogou a bola para o fundo da rede.
Aos 36 minutos o jogo foi definido. Leonardo Gomes bateu cruzado e ampliou. Nem o gol de Aguirre, aos 42, diminuiu a ovação da torcida aos “novo” Grêmio.