O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Esporte

Vila mede forças com algoz da Aparecidense

Único goiano ainda vivo na Copa do Brasil, o Tigre recebe hoje o Bragantino-PA pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional

Postado em 16 de abril de 2019 por Sheyla Sousa
Vila mede forças com algoz da Aparecidense
Único goiano ainda vivo na Copa do Brasil

*Luiz Felipe Mendes

Os três principais times da capital goiana vivem situações diferentes. Goiás e Atlético foram eliminados da Copa do Brasil, mas estão disputando a final do Campeonato Goiano. O Vila Nova, por sua vez, caiu fora do Goianão, mas segue firme e forte na Copa. Depois de ficar mais um mês sem jogar pelo campeonato, o Tigre enfrenta hoje, às 20 horas, no Estádio Olímpico, o Bragantino-PA, responsável por ter despachado a Aparecidense do torneio.

Demorou muito tempo para este confronto ocorrer. Na fase inicial, as coisas transcorreram normalmente. Em sua primeira participação na história da Copa do Brasil, o Bragantino (não confundir com a equipe de mesmo nome do interior paulista) deixou para trás o ASA de Arapiraca, vencendo o jogo único por 1 a 0. Em seguida, veio toda aquela novela envolvendo Aparecidense e Ponte Preta, com o duelo entre os dois sendo anulado e remarcado. Finalmente, a vaga do Camaleão foi confirmada, mas ele caiu justamente perante o Bragantino, que venceu por 3 a 2 e avançou na competição. O Vila teve um caminho mais normal, mas recheado de emoção. Na primeira fase, ficou no 1 a 1 com o Manaus fora de casa e passou por causa do regulamento, o qual dava a vantagem do empate para os visitantes. Na segunda fase, empatou com o URT-MG em 2 a 2 e ganhou nos pênaltis.

Pode-se dizer que as duas equipes chegam empolgadas para o embate. O Vila foi eliminado pelo Atlético no Goianão, mas apresentou dificuldades ao rival, demonstrando evolução para a sequência na temporada. O Bragantino vem fazendo campanha histórica e tendo um bom 2019. No Campeonato Paraense, por exemplo, assegurou o terceiro lugar ao vencer o Paysandu nos pênaltis. Nas semis, perdeu para o Remo, uma das potências da região. No lado dos nortistas, a sorte ainda parece sorrir para o lado deles em relação aos mandos de campo: nas duas primeiras fases, o time jogou em sua casa, e agora irá disputar o confronto de volta em seus domínios. Cabe ao Vila tentar interromper esta maré de sorte, e a torcida pode ser fator decisivo. Os ingressos custam R$ 40 a inteira e podem ser adquiridos no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), nas Lojas Sherife, na Loja Nação Colorada, na Papelaria Glória e pela internet. Aqueles que apresentarem uma aposta da Timemania com o Vila assinalado pagam meia-entrada.

Para aplicar o azar no Bragantino, o clube colorado precisará também superar alguns desfalques. O meia Alan Mineiro está com lesão muscular na coxa, com expectativa de retorno para a semana que vem, e o lateral esquerdo Gastón Filgueira fraturou o pé. Hélder vai substituir o defensor, mas no ataque há a dúvida para Eduardo Baptista. Danilo e Michel Douglas podem ser usados, de acordo com a estratégia do treinador. Além disso, o volante Ramon vai estrear com a camisa alvirrubra, entrando no lugar de Denner. No setor ofensivo, Facundo Boné foi sacado para a escalação de Juninho e Capixaba será titular. De qualquer forma, a formação vilanovense está bastante indefinida, mas não restam dúvidas de que o time deve ser escalado para tentar vencer a partida, já que o Bragantino demonstrou ser osso duro de roer dentro da casa deles. O confronto de volta está marcado para o sábado que vem, no Estádio Mangueirão, às 16 horas.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também