O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
SÉRIE A

Três treinadores são demitidos após fim dos estaduais

Alberto Valentim, Lisca e Maurício Barbieri não resistiram após perder seus respectivos estaduais

Postado em 22 de abril de 2019 por Raphael Bezerra
Três treinadores são demitidos após fim dos estaduais
Alberto Valentim

Felipe André

Faltando apenas uma semana para a estreia no Campeonato Brasileiro, três times demitiram seus respectivos treinadores neste último domingo (21) após perderem seus campeonatos estaduais. Alberto Valentim, Lisca e Maurício Barbieri  deixaram seus cargos e Vasco da Gama, Ceará e Goiás buscam novos nomes para a disputa do torneio nacional. Apenas o clube carioca ainda está na Copa do Brasil, mas precisa reverter um resultado negativo para avançar as oitavas de final.

Alberto Valentim não resistiu após nova derrota para o Flamengo na final do Campeonato Carioca. O treinador teve o trabalho considerado como “bom” pelo presidente do clube Alexandre Campello, mas o mesmo informou que a pressão da torcida foi fundamental nessa decisão.

O caso de Lisca foi similar, após ser derrotado pelo Fortaleza, e ter poupado o elenco em partidas que culminaram na eliminação da Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil dificultaram sua permanência. As duas derrotas para o Fortaleza sacramentaram a passagem do comandante pelo clube que ele evitou o rebaixamento na última temporada na Série A.

No Goiás, Maurício Barbieri foi demitido com mais de 70% de aproveitamento, em 20 partidas apenas quatro derrotas, mas o ponto alto para a decisão foi a queda de desempenho, a eliminação precoce na Copa do Brasil para o CRB e o fato de apesar de ter a semana livre para trabalhar antes das duas finais diante do Atlético Goianiense, o Verdão não mostrou nenhuma evolução e deixou o gramado no último domingo vaiado por sua torcida.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também