Três treinadores são demitidos após fim dos estaduais
Alberto Valentim, Lisca e Maurício Barbieri não resistiram após perder seus respectivos estaduais
Felipe André
Faltando apenas uma semana para a estreia no Campeonato Brasileiro, três times demitiram seus respectivos treinadores neste último domingo (21) após perderem seus campeonatos estaduais. Alberto Valentim, Lisca e Maurício Barbieri deixaram seus cargos e Vasco da Gama, Ceará e Goiás buscam novos nomes para a disputa do torneio nacional. Apenas o clube carioca ainda está na Copa do Brasil, mas precisa reverter um resultado negativo para avançar as oitavas de final.
Alberto Valentim não resistiu após nova derrota para o Flamengo na final do Campeonato Carioca. O treinador teve o trabalho considerado como “bom” pelo presidente do clube Alexandre Campello, mas o mesmo informou que a pressão da torcida foi fundamental nessa decisão.
O caso de Lisca foi similar, após ser derrotado pelo Fortaleza, e ter poupado o elenco em partidas que culminaram na eliminação da Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil dificultaram sua permanência. As duas derrotas para o Fortaleza sacramentaram a passagem do comandante pelo clube que ele evitou o rebaixamento na última temporada na Série A.
No Goiás, Maurício Barbieri foi demitido com mais de 70% de aproveitamento, em 20 partidas apenas quatro derrotas, mas o ponto alto para a decisão foi a queda de desempenho, a eliminação precoce na Copa do Brasil para o CRB e o fato de apesar de ter a semana livre para trabalhar antes das duas finais diante do Atlético Goianiense, o Verdão não mostrou nenhuma evolução e deixou o gramado no último domingo vaiado por sua torcida.