Atlético Goianiense estreia na Série B contra o São Bento
Dragão volta aos gramados após conquistar o Campeonato Goiano
Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense
Felipe André
Após conquistar o Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense volta aos gramados nesta sexta-feira (26) para iniciar sua jornada na Série B diante do São Bento, no Estádio Walter Ribeiro às 21h30. O clube paulista por sua vez acabou sendo rebaixado no Campeonato Paulista e passou por uma total reformulação em seu elenco para a competição nacional.
O Dragão que é comandado por Wagner Lopes não irá contar com os meio-campistas Washington e Jorginho, ambos lesionados. Sendo assim, Moacir será o titular enquanto Gilsinho será mantido no ataque, assim como aconteceu na segunda partida da final do Goianão. A grande surpresa fica por conta da ausência de Pedro Raul entre os 11 iniciais, o jogador ficará como opção no banco de reservas, Mike será o titular juntamente com André Luis e o já citado Gilsinho. Ao longo da semana, o recém contratado Pedrinho chegou a treinar entre os titulares mas não deve iniciar a partida.
O São Bento acertou nove saídas em seu elenco desde o rebaixamento. Deixaram o clube Diego Ivo, Mazola, Henan, Eder Luis, Alex Maranhão, João Paulo, Ewerton Páscoa, Mazola e Everton Silva. Enquanto isso chegaram Minho, Zé Roberto, Bruno Moura, Raphael Martinho, Feijão, Elton, Fernandes e Paulo Vitor. Dos oito reforços, dois devem ser escalados entre os titulares. O experiente lateral Régis foi contratado em fevereiro e está fazendo reabilitação para se recuperar do vício de alcool e cocaína.
A mudança no São Bento também aconteceu no comando da equipe. Silas foi demitido após o rebaixamento e Doriva foi contratado após deixar o Criciúma, e inclusive já treinou o clube goiano.
FICHA TÉCNICA
São Bento x Atlético Goianiense
Data: 26 de abril, 2019
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba-SP
Árbitro: Vinicius Gomes (RS)
Assistentes: Tiago Augusto (RS) e Mateus Olivério (RS)
São Bento: Henal; Bruno Moura, Elton, Luizão e Mansur; Fábio Bahia, Doriva, Paulo e Régis; Paulo Henrique e Zé Roberto. Técnico: Doriva
Atlético Goianiense: Kozlinski; Jonathan, Gilvan, Lucas Rocha e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus; Gilsinho, Mike e André Luís. Técnico: Wagner Lopes