O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
educação

Professor de Goiânia recebe premiação na Espanha

Docente da Faculdade Estácio Goiás ganha prêmio no European Biotechnology Congress com projeto sobre Aedes – transmissor de doenças como Dengue, Zika, Chickungunya e Febre Amarela

Postado em 27 de abril de 2019 por Isabela Maria Moraes Serra
Professor de Goiânia recebe premiação na Espanha
Docente da Faculdade Estácio Goiás ganha prêmio no European Biotechnology Congress com projeto sobre Aedes - transmissor de doenças como Dengue

Da Redação

Neste mês de abril aconteceu em Valência, na Espanha, um dos mais importantes congressos internacionais na área de biotecnologia, o European Biotechnology Congress 2019. O evento reuniu pesquisadores de todo o mundo e as maiores autoridades de indústrias interessadas em pesquisas de ampliação biotecnológica industrial. Na ocasião o Professor da Faculdade Estácio Goiás, Dr. Alexsander Augusto de Silveira, foi premiado com a segunda melhor apresentação de pôster oral, com o trabalho Peptídeos isolados do fungo Trichoderma asperellum causa morte por apoptose em larvas de Aedes aegypti. 

Em resumo o trabalho é uma tentativa de controle do vetor dos vírus causadores de doenças como a Dengue, Zika, Chickungunya e Febre Amarela, por substâncias isoladas de um fungo característico do solo brasileiro e que apresenta interação com as plantas. Ou seja, o fungo não ataca as plantas e, ao mesmo tempo, as protegem contra o ataque de outros fungos que causariam danos ao vegetal.

“Estava extremamente feliz que pelo terceiro ano consecutivo o nosso trabalho ter sido aceito para apresentação entre os melhores do mundo na área, agora uma premiação foi totalmente inesperada”, comenta o Professor da Faculdade Estácio Goiás, Dr. Alexsander Augusto de Silveira.

A pesquisa também conta com a participação de outros professores da Estácio Goiás e de vários grupos de pesquisa da Universidade Federal de Goiás (UFG), além do apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e da EDUCARE/Estácio.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também