Com novidades no time titular, Goiás estreia na Série A contra o Fluminense
Kayke deve estrear no Goiás contra antigo clube, enquanto Fluminense pode ter Pedro como titular
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Felipe André
Após três temporadas na Série B o Goiás vai retornar para a primeira divisão nacional neste domingo (28) diante do Fluminense, no Estádio Maracanã às 19h. O clube esmeraldino foi eliminado na Copa do Brasil e perdeu as duas partidas da final do Campeonato Goiano para o Atlético Goianiense, o que culminou na demissão de Maurício Barbieri o que abriu espaço para a chegada de Claudinei Oliveira que vai reestrear no banco esmeraldino no Rio de Janeiro.
Principal alvo de críticas por parte da torcida após uma declaração de que ir para o Goiás seria uma “descida na carreira”, o goleiro Sidão pediu para não ser relacionado enquanto seu empresário procura um novo clube para ele. Com isso o recém contratado Tadeu será o titular, enquanto Marcos ficará a disposição no banco de reservas.
No treino da última sexta-feira (26), o treinador esboçou duas equipes, a primeira foi a mesma que enfrentou o Atlético na segunda partida da final do Goianão, enquanto na segunda ele realizou algumas alterações, como a entrada de Daniel Guedes, David Duarte, Renatinho e Kayke, que atuou no clube carioca na última temporada.
Já o Fluminense chega para a partida após passar sufoco contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil. O time comandado por Fernando Diniz foi derrotado por 2 a 0, mas conseguiu sua vaga nos pênaltis. O atacante Pedro que retornou aos gramados recentemente tem a oportunidade de começar pela primeira vez como titular neste ano. Uma ausência garantida será o meio-campista Paulo Henrique Ganso que sofreu uma lesão na coxa esquerda.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Goiás
Data: 28 de abril, 2019
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan; Everaldo, Luciano e Pedro (Yoni Gonzalez). Técnico: Fernando Diniz
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Barcia e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira