Polícia Federal apreende cerca de 120 mil comprimidos de ecstasy
Segundo a PF, o valor da carga representa 20% de toda apreensão de droga realizada no ano de 2018 pela corporação
Da Redação
Cerca de 120 mil comprimidos de ecstasy foi apreendidos e duas pessoas presas, na última sexta-feira (3), durante a Operação Drug of Love realizada pela Polícia Federal (PF) no município de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a corporação, a carga avaliada em cerca de R$ 6 milhões teria sido fabricada na Holanda.
Ainda de acordo com a corporação, a droga era transportada em um caminhão, juntamente com uma carga regular de abacaxis, numa tentativa de camuflar os comprimidos. Duas pessoas foram presas, dentre elas, o líder da organização criminosa, um brasileiro casado com uma holandesa. Ele utilizava tornozeleira eletrônica por ter sido condenado anteriormente pelo crime de tráfico de drogas.
Cerca de 10 policiais federais participaram da ação, que teve apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO). A operação leva o nome de “Drug of Love” devido ao termo popular do entorpecente, que é chamado de “droga do amor”. O objetivo da iniciativa era combater associação criminosa internacional especializada no tráfico de drogas sintéticas oriundas do país europeu.
Segundo a PF, esta é a maior apreensão de ecstasy registrada no Estado de Goiás. O valor da carga representa 20% de toda apreensão de ectasy realizada no ano de 2018 pela corporação.