Vila Nova recebe Juventude no Estádio Serra Dourada
Clube goiano precisa vencer para avançar e enfrentar o Grêmio
Foto: Arthur Dallegrave | ECJuventude
Felipe André
O Vila Nova volta aos gramados na noite desta terça-feira (7) no Estádio Serra Dourada, contra o Juventude, partida válida pela Copa do Brasil e que terá início às 21h30. O primeiro jogo foi disputado no Estádio Alfredo Jaconi e terminou sem gols, um novo empate vai forçar a decisão por pênaltis, quem passar além de embolsar R$ 2,4 milhões terá o Grêmio como adversário nas oitavas de final.
O clube colorado vem de quatro partidas sem vitória, a última foi contra o Bragantino-PA na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, desde então empatou contra Paraná e Juventude e foi derrotado pelo próprio Bragantino-PA – mas avançou por ter marcado mais gols – e Vitória. Comandado por Eduardo Baptista o Vila Nova terá o desfalque do recém-contratado Jeferson que já disputou a competição pelo Vitória, com isso Felipe Rodrigues que foi titular ao longo da temporada deve retomar o posto e iniciar o jogo.
Outra possível alteração na equipe titular pode ser a entrada de Bruno Mota no lugar de Neto Moura, voltando ao esquema de três atacantes. Nas últimas partidas Eduardo Baptista optou por atuar em um 4-4-2 apenas com Facundo Boné e Capixaba a frente.
A equipe do Juventude que é treinada por Marquinhos Santos deve contar com o retorno de Denner, que não enfrentou o Remo no último fim de semana pela Série C por conta de uma virose.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Juventude – quarta fase da Copa do Brasil
Data: 7 de maio, 2019
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Patrick, Philipe Maia e Helder; Joseph, Ramon, Alan Mineiro e Neto Moura (Bruno Mota); Facundo Boné e Capixaba. Técnico: Eduardo Baptista
Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; Moisés Gaúcho, João Paulo, Lennon, Denner e Dalberto; Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos