Liverpool faz história ao virar sobre Barcelona e se classifica para final
Origi e Wijnaldum marcam duas vezes cada e agora Liverpool espera Ajax ou Tottenham
Foto: Reuters
Felipe André
O Liverpool fez história nesta terça-feira (7) e reverteu o placar sobre o Barcelona ao bater os espanhóis por 4 a 0 em Anfield e se classificou para a final da Liga dos Campeões, aguardando o vencedor do confronto entre Ajax e Tottenham que se enfrentam nesta quarta-feira (8). Os ingleses não contaram com Roberto Firmino e Salah, mas as estrelas de Origi e Wijnaldum brilharam, pois cada um marcou dois gols, eliminando a equipe de Lionel Messi, Coutinho e companhia que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0.
Os donos da casa conseguiram abrir o placar logo com 6 minutos de jogo, após erro de Jordi Alba, a bola sobrou para Henderson que fez fila e chutou, Ter Stegen fez a defesa, mas a bola sobrou livre para Origi apenas empurrar para o fundo do gol. Após abrir o placar o nome da primeira etapa se transformou em Alisson, o goleiro brasileiro fez defesas importantes e evitou o empate dos espanhóis.
Na segunda etapa, Klopp colocou Wijnaldum que marcou duas vezes, a primeira aos 9 minutos e depois aos 11, deixando o confronto até o momento para ser decidido nos pênaltis. Valverder, treinador do Barcelona, decidiu recuar a equipe e apostar no controle da posse de bola ao colocar Arthur no lugar de Vidal. Mas nada poderia impedir a inteligência de Alexander-Arnold que ao fingir que não iria cobrar o escanteio, voltou rapidamente e tocou para o meio da área, Origi completamente sozinho bateu pro gol, sem chances para Ter Stegen, foi o gol da classificação.